MARIA MADALENA OLIVEIRA DOS SANTOS

21/07/2022

 

Sou Maria Madalena Oliveira dos Santos, tenho 40 anos nasci no hospital de Cachoeira do Arari, no dia 18 de outubro de 1981, sou filha de Marcos Batista dos Santos e Maria de Oliveira dos Santos.

Estudei na escola Alto Gurupá no multiseriado do fundamental menor. Aos 9 anos de idade mudei para o município de Ponta de Pedras, onde concluir o fundamental maior e o ensino médio. Aos 27 anos de idade retornei a minha comunidade de origem a comunidade remanescente de Quilombo de Rio Gurupá .

Em 2009 comecei a cursar o magistério no grupo Lasalle no município de Cachoeira do Arari- sede durante 4 anos.

No ano de 2010 comecei a trabalhar como professora do EJA na Comunidade de Gurupá, um ano depois comecei a lecionar nas series iniciais. Em 2015 fui selecionada pelo PARFOR-UEPA, onde cursei durante 5 anos a graduação em ciência sociais, um ano depois, iniciei o curso de pós graduação em Educação Especial e Inclusiva, na Faculdade Cruzeiro do Sul ( FIAMA ). Atualmente vivo em união estável com há 14 anos com Ediel de Sousa Vale, tenho uma filha que se chama Samaia dos Santos Vale. Atualmente estou trabalhando como professora na escola remanescentes de Quilombo de rio Gurupá nas series iniciais do fundamental menor. No momento sou pesquisadora associada do Instituto de pesquisa projeto cartografando saberes ( IPPCS).