AGENDA DA ASSOCIAÇÃO IPPCS

Convocatória da 1o Reunião de formalização das pesquisadoras associadas e pesquisador@s colaborador@s , região do Baixo Tapajós e Baixo Amazonas, do Instituto de Pesquisa Projeto Cartografando Saberes ( IPPCS) no corrente ano de 2022.
- Indígenas , ribeirinhos e quilombolas da plataforma.
Ponto de Pautas:
- Informes
- Apresentação da coordenação geral do Instituto de Pesquisa Projeto Cartografando Saberes (IPPCS): missão da associação, a produção do conhecimento científico autônomo dos pesquisadorxs e educadorxs de contextos específicos. O que é "academia comunitária"?
- Fichas de filiação/ cadastro de associadas e colaboradorxs associadxs.
- Capacitação, orientação de captação e planejamento regional do projeto Da antiga Belém Mairi aos povos da Amazônia - Patrimônio Cultural e formações educacionais comunitárias, eixo Baixo Tapajós e Baixo Amazonas.
- A construção do projeto de criação de uma universidade pública dos povos da Amazônia: Passos iniciais, organização , organicidade, o processo, perspectivas, redes, associações e coletivos. Candidaturas de projetos/ conferências.
- O que ocorrer.
- Data: 24 de fevereiro. Hora : 9h30- 12h00
- 10h30- Intervalo/ coffee break
- 11-12h- Encerramento.
- Local : Santarém; o endereço físico foi informado por e-mail das lideranças pesquisadoras convocadas das equipes comunitárias.
- Apoio da atividade : FASE https://fase.org.br/pt/
- Gabinete do Deputado Estadual Carlos Bordalo/ PT