PARTICIPAÇÃO DO INSTITUTO CARTOGRAFANDO SABERES EM WEBINAR

A Coordenação de Educação Ambiental e Desenvolvimento Comunitário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém realiza no dia 13/04, às 16h, o Webinar Cartografia Socioambiental para Belém.

O evento tem como objetivo informar a população sobre a importância das atividades de mapeamento social, ambiental e ecológico para implementação de políticas, programas e projetos voltados para gestão ambiental e ordenamento territorial de Belém.

Quem participa deste Webinar pelo Instituto é Alanna Souto, Diretora Geral do Instituto Cartografando Saberes e Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (PPGDSTU / NAEA-UFPA).

O evento também conta com a participação de Tatiana Pará, Engenheira Agrônoma, Especialista em Geotecnologia e professora efetiva do Instituto Federal do Pará;

Letícia Vicente, Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU/UFPA); e Silvia Cruz, Coordenadora Geral do Instituto Amazônico de Planejamento e Gestão Urbana e Ambiental (IAGUA).

O evento será transmitido pelo Facebook e pelo Instagram da SEMMA-BELÉM


CONVOCATÓRIA PARA 1ª ASSEMBLÉIA GERAL 

PONTOS DE PAUTA:

  • Apresentação dos membros titulares participantes.
  • Apresentação do projeto Instituto Cartografando saberes e a base do estatuto: Alanna Souto.
  • Abertura da palavra para Rosa Acevedo (NAEA/ UFPA) em apoio da construção do Instituto.
  • Debate do Estatuto e aprovação do estatuto. E do corpo organizativo da instituição, bem como da composição do conselho consultivo e conselho diretor.
  • Ações de encaminhamentos do instituto e de estratégias de resistência a pandemia e ao descompromisso do governo federal com as demandas sociais e reivindicações científicas referente aos territórios tradicionais e periféricos.
  • O que ocorrer.

DATA: 25 de agosto, às 16h30.

PLATAFORMA: Google Meet.